Duas mulheres foram encontradas mortas, com marcas de tiros, no meio da Rua Riviera, no bairro Estância Velha, em Canoas, na manhã desta quinta-feira (20). De acordo com a polícia, testemunhas ouviram disparos por volta das 6h30min.
Ainda conforme os relatos, as duas mulheres teriam sido jogadas de um carro depois dos tiros. Uma delas ainda estava com vida e chegou a receber atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu.
Nenhuma delas portava documentos ou aparelhos celulares e ainda não foram identificadas.
A Brigada Militar isolou o local, e a Polícia Civil e o Instituto-Geral de Perícias foram acionados. O delegado Roberto Peternelli afirma que ambas foram atingidas no rosto por cerca de quatro tiros.
— Nós ainda estamos buscando a identificação das vítimas para entender a motivação. O que sabemos é que elas foram baleadas dentro de um carro e deixadas no meio da rua. Nenhuma hipótese é descartada — afirmou.
O trabalho da perícia foi encerrado às 9h30min. Câmeras de segurança da região estão sendo procuradas para tentar identificar o veículo. Conforme o delegado, Canoas estava havia 25 dias sem o registro de mortes violentas, e essas duas foram as primeiras do mês de outubro.