Um homem de 34 anos foi assassinado em Caxias do Sul, na Serra, neste domingo (25). Conforme a Polícia Civil, a vítima estava em um bar na Rua Luiz Tomazeli por volta das 18h30min quando um grupo de pessoas desceu de um veículo Vectra branco. Eles já teriam uma desavença anterior e voltaram a se desentender.
O filho da vítima, de 16 anos, tentou intervir e foi atingido por um facão. O jovem conseguiu fugir do local e sobreviver, mas o pai foi morto por diversos golpes de faca, além de perfurações por disparo de arma de fogo.
— Basicamente, foi uma questão de briga de bar. Um agrediu o outro e queriam se vingar. No dia anterior, tiveram outro briga em que o irmão da vítima teria sido ferido e hoje (domingo) culminou nessa tragédia, na morte da vítima e quase morte do filho da vítima — explicou o delegado Rodrigo de Assis, da DPPA de Caxias do Sul, que atendeu a ocorrência.
Dois dos homens identificados como autores do crime foram presos em flagrante. Segundo o delegado Rodrigo de Assis, eles foram detidos por homicídio qualificado por motivo torpe e tentativa de homicídio. Eles também estavam com marcas de ferimentos por faca e tiro.
Ainda será investigado se os presos foram atingidos pela vítima do assassinato durante a briga. De acordo com o delegado Rodrigo de Assis, a polícia também irá investigar se o crime foi premeditado.
— O filho da vítima morta foi alvejado por um facão para tentar defender o pai e conseguiu fugir. O pai durante essa ação, cujo os detalhes ainda estão sendo apurados com maior cautela, acabou sendo alvejado por diversos golpes de facão em pontos críticos e acabou morrendo no local também com disparos de armas de fogo, inclusive com possibilidade de utilização de armas longas. Então, a princípio, parece que essa morte já estava, de certo modo, predeterminada pelos autores que já foram prontos para a execução.
No local, foram encontrados cartuchos de calibre 38, além de munições que foram indicadas como sendo similares a de espingarda.