Um corpo foi encontrado dentro de um Crossfox em chamas na noite deste domingo (25) no bairro Santa Tereza, na zona sul de Porto Alegre. Conforme a Brigada Militar (BM), a vítima havia sido decapitada e estava com as mãos e os tornozelos amarrados com arame.
De acordo com a BM, a vítima é um homem ainda não identificado. O corpo e a cabeça estavam no banco traseiro do automóvel. A ocorrência foi registrada na Rua Mutualidade, por volta das 21h30min.
A investigação do crime é feita pelo Departamento de Homicídios. A motivação só será revelada após a identificação da vítima, o que depende de análise do Instituto-Geral de Perícias (IGP).
Enquanto isso, os agentes analisam imagens de câmeras de segurança e buscam por testemunhas. Eles apuraram que o veículo incendiado estava com as placas clonadas e tinha sido vendido havia uma semana por um morador de Teutônia, no Vale do Taquari.
A polícia já apurou que um veículo semelhante ao que foi queimado teria sido usado para carregar o corpo de uma vítima assassinada na noite de sábado (24) na Rua Curupaiti, bairro Cristal, também na Zona Sul. A hipótese é de que o homem decapitado tenha sido morto no sábado e o corpo e o carro foram incendiados no domingo.
O Departamento de Homicídios não descarta que o crime tenha ligação com a guerra de facções que ocorre desde o final de junho, na segunda onda de violência neste ano na Região Metropolitana. Até agora, houve confirmação de 31 pessoas mortas e 42 feridas, além da prisão de 29 criminosos.