Por volta do meio-dia desta quinta-feira (1º), o corpo de um homem foi encontrado na localidade de Morro Bonito, no interior de Paverama, no Vale do Taquari. Conforme o delegado José Romaci Reis, titular da delegacia da cidade, o corpo é de um motorista de aplicativo morador de Triunfo, na Região Carbonífera, que estava desaparecido desde a noite de quarta-feira (31).
Segundo Reis, o corpo apresentava pelo menos duas marcas de disparos de arma de fogo no rosto. Ele explica que o cadáver foi localizado por moradores da região, caído na beira da estrada, em um barranco.
O delegado explica que o corpo foi abandonado no local durante a madrugada, mas que o homem não foi morto no local. Testemunhas ouvidas pela Polícia Civil não ouviram sons de disparos e não viram o momento em que o corpo teria sido abandonado. A polícia agora investiga quem são os responsáveis pelo crime.
De acordo com o comissário de polícia da DP de Triunfo, Antônio Castro, familiares foram até o posto do Departamento Médico-Legal de Lajeado e efetuaram o reconhecimento do corpo no fim da tarde.
Conhecido como Mano Uber, Edson Andreola Soares, 43 anos, saiu de Triunfo em direção à cidade de Butiá por volta de 21h para uma corrida até Paverama, e não retornou. Conforme o motorista Antonio Rosa, 40, que era amigo e colega de Edson, o grupo de motoristas que ambos integram estranhou quando ele não voltou da corrida.
— Perguntei para a família dele e nos informaram que não tinha aparecido. O último contato com a esposa foi às 22h, e a última visualização foi às 23h13min — conta.
Segundo ele, Edson disse a um colega que faria uma corrida para um casal que seria conhecido dele, e que ele os buscaria em Butiá e levaria para Paverama. Rosa afirma que os demais motoristas não conheciam o casal.
Antonio comenta que os motoristas montaram uma força-tarefa para tentar encontrar o amigo e que uma câmera de segurança instalada perto da balsa de travessia entre São Jerônimo e Triunfo registrou o veículo de Soares, por volta de 2h, se deslocando em direção a Lajeado pela BR-386. Aparentemente, não seria Soares ao volante.