Um recém-nascido foi encontrado dentro de um saco de lixo na manhã desta sexta-feira (17), em Gravataí, na Região Metropolitana. Uma mulher que atravessava uma ponte sobre um arroio no bairro Bom Sucesso ouviu o choro abafado e, ao verificar, encontrou o menino.
A mulher levou o bebê até a Polícia Civil, que o encaminhou para atendimento no Hospital Dom João Becker. Segundo a delegada Fernanda Generalli, titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Gravataí, não há câmeras de segurança no local, que fica afastado. A polícia conversou com moradores e comerciantes da região, mas até o momento não há indícios de quem possam ser os pais da criança.
Também não foram encontrados registros de nascimentos nos postos da cidade, o que pode indicar que o bebê seja fruto de um parto caseiro.
— A testemunha levou o bebê até a delegacia mais próxima por volta de meio-dia, e os policiais o levaram para o hospital. A criança estava com pedaço do cordão umbilical e aparentava ter vestígios de um parto, que pode ter ocorrido em casa — diz a delegada.
O bebê teve a temperatura corporal estabilizada e deve ficar hospitalizado pelo menos até a próxima segunda-feira (20). Segundo a delegada, chovia no momento em que o menino foi encontrado.