A Brigada Militar mantém o cerco aos três criminosos que atacaram o Banrisul, em Santana da Boa Vista, no sul do Estado, na sexta-feira (8).
Neste domingo (10), equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) seguem acessando áreas de mata e os policiais do Batalhão de Aviação também permanecem no apoio aéreo. Policiais militares de outras unidades que também estão apoiando continuam realizando barreiras e outras ações.
Por decisão estratégica, a Brigada Militar não informa o número de policiais mobilizados. Estão envolvidos na ação brigadianos do 2º e do 5º Batalhões de Polícia de Choque, o Bope, equipes do helicóptero do Batalhão de Aviação, policiais militares de unidades da região dos Comandos Rodoviário e Ambiental, dos Comandos Regionais Sul, Fronteira Oeste e Vale do Rio Pardo, além de integrantes de outras instituições de Segurança Pública como a Polícia Civil.
A Brigada Militar solicita a colaboração dos moradores da região, para que repassem informações que possam contribuir para a localização desse grupo criminoso. Caso notem alguma movimentação atípica, acionem o telefone 190 para repassar qualquer informação sobre o paradeiro dos assaltantes de banco.
O comando da Brigada Militar (BM) montou uma central de comando provisória na região. No sábado (9), as equipes em terra e ar realizaram buscas. Foi encontrada em um matagal a caminhonete Toyota Hilux de cor prata usada na fuga dos ladrões, roubada de uma propriedade rural, e localizado o esconderijo dos três assaltantes — um deles estaria ferido — durante a noite . Na casa havia vários objetos e restos de comida. A área será periciada com o objetivo de tentar localizar digitais dos procurados.