No quinto dia de buscas aos três criminosos que fugiram após assaltar uma agência bancária em Santana da Boa Vista, no sul do Estado, policiais da Brigada Militar começaram cedo os trabalhos após receberem novas pistas. O cerco aos fugitivos está concentrado nos últimos dias em uma área de mata de Encruzilhada do Sul, no Vale do Rio Pardo. Na madrugada desta quarta-feira (13), uma moradora informou aos policiais que teria ouvido barulhos suspeitos.
De acordo com o relato, por volta da 1h, ela e familiares foram acordados com diversas batidas na janela de casa e, quando perguntaram quem estaria no local, só ouviram o barulho de pessoas correndo em direção ao matagal. A moradora acionou a BM. Com isso, viaturas do Batalhão de Choque (BPChq) foram até o local e começaram a incursão nessa área de mato com apoio do Batalhão de Operações Especiais (Bope).
Até a manhã desta quarta-feira, segundo a BM, nada havia sido encontrado. No entanto, o relato faz com que os pontos de barreira fossem realocados e reestabelecida uma nova área do cerco policial com base em uma possível localização dos criminosos.
O crime aconteceu na tarde de sexta-feira, quando um grupo armado atacou a agência do Banrisul do município. Na ação, um criminoso foi morto em confronto com a Brigada Militar.