Três homens e uma mulher suspeitos de terem praticado uma série de assaltos a motoristas e pedestres foram presos nesta sexta-feira (4) em Porto Alegre. Eles estavam em um carro roubado, que capotou após uma perseguição policial na Zona Norte.
Segundo a Brigada Militar (BM), a maioria das vítimas era motorista de aplicativo. Dois dos presos — um homem e uma mulher — se passavam por um casal para solicitar viagens e realizar os crimes. Durante o trajeto, eles rendiam os motoristas e levavam os veículos. Foram registrados pelo menos cinco roubos deste tipo desde quinta-feira (3).
Nesta sexta, o casal levou um Clio de uma motorista de aplicativo na Rua Marquês do Pombal, na Zona Norte. Após o roubo, eles teriam se juntado com outros criminosos e cometido assaltos a pedestres no bairro Menino Deus. O sistema de cercamento eletrônico flagrou o veículo roubado e a força tática da Brigada Militar passou a persegui-lo. Eles perderam o controle e capotaram o carro na Rua Mostardeiro, próximo ao Parcão.
Os criminosos, que têm entre 25 e 35 anos, tiveram ferimentos leves. Eles foram detidos e encaminhados ao sistema prisional.
Os pertences das vítimas foram recuperados.