Uma mulher de 31 anos foi morta a tiros pelo namorado na noite de sexta-feira (31), em meio aos preparativos para a festa de Ano-Novo, em Imbé, no Litoral Norte. De acordo com a Polícia Civil, o homem, 35 anos, cometeu suicídio, após atirar na companheira dentro da casa onde estavam, na praia de Mariluz.
O delegado Antônio Carlos Ractz Júnior afirma que, segundo relatos de familiares que estavam no local, não ocorreram brigas ou atos de violência entre o casal. Mas, durante os preparativos da virada, eles foram para o quarto, onde o homem desferiu quatro tiros contra a vítima.
Familiares disseram ter ouvido os disparos e, inicialmente, pensado que eram fogos de artifício na rua. No entanto, quando foram chamar o casal no quatro da residência, encontraram os corpos. Eles estavam juntos havia cerca de dois anos.
— Relatos dão conta de que o casal era muito ciumento, mas que nunca havia se agredido — relata o delegado.
A perícia mostrou que a mulher foi atingida por dois disparos na cabeça, um no peito e um no braço. Depois, o homem atirou contra a própria cabeça. Ambos eram moradores de Canoas, na Região Metropolitana, onde o homem era proprietário de uma empresa de energia solar.
— O fato de ele ter matado a mulher por si só não é considerado feminicídio. Poderemos chegar a essa conclusão com a oitiva de algumas testemunhas — salienta Ractz.
A mulher deixa um filho de oito anos.