Uma ação conjunta da Polícia Civil com a Brigada Militar cumpriu nesta quarta-feira (22) 23 mandados judiciais em São Luiz Gonzaga e em outras cidades do noroeste do Estado. O alvo da ação foi uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas.
A quadrilha tinha como base o bairro Trinta, em São Luiz Gonzaga. A Polícia Civil, com apoio do 14º Batalhão de Polícia Militar, cumpriu 15 mandados de prisão preventiva e oito de busca e apreensão.
Quatorze suspeitos foram presos ao longo do dia, e um segue foragido. A investigação, que durou três meses, identificou um apenado que comandava parte do tráfico na região a partir do Presídio Regional de São Luiz Gonzaga.
De acordo com a investigação, ele enviava ordens para o resto da quadrilha por meio de visitas e contatos telefônicos. Abaixo dele, na hierarquia do tráfico, segundo a apuração policial, estaria a companheira do preso, que seria uma gerente financeira fazendo o controle das movimentações bancárias e as cobranças.
Em seguida, foram identificados outros colaboradores da organização, divididos entre as funções de distribuir e vender as drogas. Foram localizadas e sequestradas 15 contas bancárias utilizadas para a movimentação do dinheiro dos traficantes.