O cirurgião plástico Klaus Brodbeck foi preso na última sexta-feira (16) por suspeita da prática de crimes contra a dignidade sexual. Até o momento, quase cem mulheres já procuraram a Polícia Civil para relatar abusos.
O programa Fantástico, da TV Globo, ouviu relatos de algumas dessas pacientes. Segundo a reportagem exibida neste domingo (18), o homem teria abusado de uma das pacientes durante uma sedação e cometido abuso também contra uma adolescente.
Um dos relatos é o de uma influenciadora digital, que afirma ter procurado o médico para fazer uma cirurgia para aumentar os seios, em abril.
— (Ele disse) "Tá, mas deixa eu ver tua barriga". E passava a mão na região da minha bexiga. Basicamente ali embaixo. Foi quando eu falei: "Não, não tenho interesse". Então, ele tocou no meu lábio. Daqui a pouco ele começou a botar o dedo dentro da minha boca. E ele mandava eu fechar a boca e puxava. E ele assim: "Dá uma empinada pra mim, te inclina e tal". E daí eu comecei a ficar muito, muito nervosa e perceber o problema. E ele me perguntava se eu tava com frio, porque eu estava tremendo. Eu saí do consultório dele, eu fechei a porta e mandei uma mensagem: eu achei que ia ser estuprada. Se ele fez isso comigo acordada, o que ele não faz com as meninas que tão dormindo? — contou.
Outra mulher relatou à reportagem o que teria ocorrido após um procedimento cirúrgico que fez com o médico em 2016.
— Quando eu acordei eu tava numa sala de recuperação. E nisso eu fui no banheiro, eu notei que tinha uma secreção estranha em mim. Que não era da urina. O delegado me disse que ele já tinha outros tipos de ocorrência desse gênero, e que provavelmente ele tinha feito uma coisa mesmo — contou.
Mesmo tendo procurado a polícia, e com o resultado do exame confirmando que a secreção era sêmen, as investigações não tiveram avanço neste caso.
Outra mulher, que afirma que procurou o atendimento quando era adolescente, também relatou abuso por parte do cirurgião:
— Ele botou a minha mão na virilha dele. Ele tava excitado. Eu era uma menina de 14 anos.
O mandado de prisão preventiva contra o cirurgião foi cumprido na sexta-feira em Gramado, na serra gaúcha. Ao Fantástico, a defesa de Brodbeck afirmou que apenas um lado da história tornou-se público, que o médico é inocente das acusações e que está colaborando com a polícia.