Um homem de 42 anos foi preso preventivamente em Santa Maria, na tarde de segunda-feira (8), por suspeita de estupro de vulnerável. O mandado de prisão foi cumprido por policiais da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), na casa dele, no bairro Salgado Filho, zona norte da cidade.
Segundo a investigação, o homem abusou de dois adolescentes: um menino de 14 anos e uma jovem que hoje tem 20 anos, mas que relatou que os estupros ocorreram quando ela tinha menos de 18 anos. As vítimas são filhos de uma irmã de criação do suspeito, que também teria sido violentada por ele quando jovem.
Conforme a delegada Elizabeth Shimomura, que responde interinamente pela DPCA, a investigação começou em 22 de setembro do ano passado, após o adolescente ter relatado os fatos. O menino teria sofrido estupros reiteradamente, sendo infectado por uma doença sexualmente transmissível.
O homem foi indiciado por estupro de vulnerável e encaminhado à Penitenciária Estadual de Santa Maria. Ele não teve o nome divulgado.