Um homem de 31 anos foi preso na madrugada desta sexta-feira (1°) por suspeita de assassinar a própria mãe e a irmã em Lages, na serra catarinense. O crime aconteceu na noite de quarta-feira (30), e os corpos foram encontrados por familiares na manhã de quinta (31). A Polícia Civil afirma que ele foi preso em flagrante após uma longa perseguição.
Patrick Luís de Ávila Baccin foi localizado nas primeiras horas do dia em Palhoça, na Grande Florianópolis, que fica a mais de 200 quilômetros do município onde ocorreu o crime. . Terezinha do Carmo de Avila Baccin, de 62 anos, e Priscila de Avila Baccin, de 36, foram mortas a facadas em casa. O suspeito morava no local e teria fugido com o carro da família, pouco depois do crime.
A polícia foi acionada e fez buscas pelo principal suspeito, que teria histórico de esquizofrenia e seria usuário de drogas. A investigação ainda tenta descobrir uma motivação para o crime.
Conforme delegado David de Oliveira Girardi, a família desconfiou que algo tinha acontecido, porque a filha não apareceu pela manhã no posto de combustível onde trabalhava. Depois disso, uma tia foi até a casa.
O Instituto Médico Legal (IML) recolheu os corpos, e o Instituto Geral de Perícias (IGP) fez uma análise no local. A arma usada e o que motivou os crimes não foram divulgados pela Polícia Civil.