Morreu no final da manhã desta sexta-feira (4) o idoso que foi agredido com um golpe de enxada na cabeça durante um assalto na tarde de quarta-feira (2) em Santa Maria. Olinto Berleze, 70 anos, não resistiu aos ferimentos depois de dois dias internado na UTI do Hospital Universitário de Santa Maria.
No mesmo local está o jovem de 21 anos suspeito de ser o autor do crime. Ele levou um tiro no pé e outro na perna de um policial militar que estava de folga e tentou detê-lo. O criminoso investiu contra o brigadiano com um canivete antes de ser baleado.
A Polícia Civil ainda tenta entender passo a passo a ação. Conforme a delegada Alessandra Padula, titular da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), se sabe que o suspeito golpeou a vítima com uma enxada na cabeça para roubar uma televisão e um celular. Porém, ainda tenta se entender como tudo ocorreu. O suspeito deverá ser indiciado por latrocínio.
Pelo apurado até o momento, o suspeito chegou até a casa do idoso, na Rua Mario Druck, no bairro Noal, por volta das 14h30min de quarta-feira, oferecendo serviços de limpeza de pátio, como corte de grama, o que foi aceito pelo idoso. A suspeita é que durante a realização desse serviço, o jovem aproveitou para furtar objetos da residência. Em determinado momento, os dois teriam entrado em luta corporal e o homem acabou agredindo o idoso com um golpe de enxada na cabeça.
Na fuga, o criminoso foi abordado por um policial militar que mora nas redondezas e estava de folga. O suspeito tentou reagir usando um canivete, mas foi contido pelo policial, que acertou dois tiros no homem, um no pé e outro na coxa. Ele foi encaminhado ao Hospital Universitário e está sob custódia da Brigada Militar.