A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Santa Maria investiga a morte de um adolescente de 16 anos durante um assalto a um mercado na noite de quarta-feira (4) na cidade. Segundo a delegada Alessandra Padula, responsável pela investigação, o caso é tratado como tentativa de roubo que acabou com um homicídio em legítima defesa.
O suspeito, identificado como Mateus da Silva Garcia, foi baleado por um policial militar que estava de folga. Outros dois criminosos que estavam com o adolescentes fugiram. O inquérito quer apurar como se deu a ordem dos fatos e também identificar quem eram os outros dois envolvidos na ação.
De acordo com a Brigada Militar, o proprietário do estabelecimento, que fica na Rua 16, no Loteamento Alto da Boa Vista, no bairro Nova Santa Marta, estava fechando o mercado, por volta das 21h, quando três homens armados chegaram ao local e anunciaram o assalto.
Havia mais três funcionários e a esposa do dono no estabelecimento. Foi ela que conseguiu sair por uma porta lateral e pediu ajuda a um policial militar que mora próximo. Ele e outro colega, ambos de folga, foram até o local e, quando chegaram, foram alvejados pelos suspeitos. Foi então que começou a troca de tiros em que o adolescente foi atingido.
Um revólver calibre 32 que estava com o adolescente foi apreendido. Ele já tinha registros de outros atos infracionais como roubo.