Uma discussão teria motivado um jovem de 21 anos a atirar e matar o próprio pai, identificado como Cléves Rodrigues de Souza, 48 anos, em Santa Maria, na Região Central, na noite de domingo (25).
O crime ocorreu por volta das 18h na Rua Violeta, na Vila Lídia. Segundo a companheira da vítima, madrasta do suspeito, teria ocorrido uma discussão entre os dois, e então o suspeito teria realizado os disparos. Depois de atirar contra o pai, o jovem ainda teria tentado matar a madrasta, mas a arma falhou. Após, ele fugiu.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi ao local, mas, quando chegou, Souza já estava morto. Segundo a Polícia Civil, o jovem estava solto há apenas seis dias — no dia 20, recebeu a liberdade provisória. Ele havia sido preso pela Brigada Militar por porte ilegal de arma de fogo em 8 de outubro.
Conforme o delegado Gabriel Zanella, titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, responsável pela investigação, o crime foi cometido por motivo fútil. Agora, a polícia trabalhar para elucidar o caso e encontrar o suspeito, que deve ter a prisão preventiva pedida ao Poder Judiciário.
Violência familiar
Homem é morto a tiros pelo próprio filho em Santa Maria
Crime ocorreu após uma discussão entre os dois; suspeito está foragido
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: