Uma idosa foi encontrada morta com sinais de violência na manhã desta segunda-feira (12), em Santa Maria, na região central do Estado. Nair Terezinha Boessio Pigatto, de 81 anos, estava amordaçada e caída ao lado de uma espécie de corda dentro de seu apartamento na Avenida Rio Branco, no centro do município.
Um familiar encontrou a vítima por volta das 8h e acionou a polícia. Como o imóvel estava revirado, o caso é investigado como latrocínio (roubo com morte) inicialmente, segundo o delegado regional Sandro Meinerz.
— Isso nos leva a crer que quem entrou lá procurava algo e a violência deve ter sido utilizada para que a vítima entregasse coisas de valor que ela teria — observou Meinerz.
Além de ouvir o familiar que encontrou a idosa, a Polícia Civil vai colher os depoimentos de vizinhos e buscar imagens de videomonitoramento nos arredores para tentar identificar o suspeito.
Meinerz afirma que a mulher pode ter sido morta por asfixia, mas destaca que a causa só será confirmada com base no trabalho da perícia, que seguia no local no fim da manhã desta segunda-feira. O caso foi registrado pela Delegacia de Pronto-Atendimento e ficará com a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Santa Maria, responsável pela apuração de latrocínios.