Uma ossada humana foi encontrada debaixo do piso de uma residência no bairro São Jorge, em Arroio do Sal, no Litoral Norte, na manhã desta quinta-feira (12). De acordo com a Polícia Civil, a principal suspeita é de que se trate de um homem de 37 anos, desaparecido há quatro anos.
O homem desapareceu em 2016, após o termino do relacionamento que mantinha com a dona da residência. De acordo com a investigação, a mulher, de 59 anos, não havia aceitado o fim da relação e é suspeita de ter cometido o homicídio. Após isto, enterrou a vítima no pátio da residência e informou a polícia de que ele estava desaparecido. A mulher e o atual companheiro foram presos em flagrante por ocultação de cadáver. A polícia não divulgou o nome dos presos.
De acordo com o delegado Adriano Koehler, familiares suspeitavam de que o homem tinha sido vítima de um crime. A investigação passou a trabalhar também com a hipótese.
— Havíamos recebido a informação de que ele tinha sido esquartejado e, ao chegarmos ao local, realmente encontramos a ossada desta maneira. Um crime bem atípico — relata o delegado.
Segundo a polícia, os ossos foram encontrados com auxílio de cães farejadores do Corpo de Bombeiros, abaixo de um cômodo da casa, uma espécie de lavanderia. O material foi encaminhado para a perícia, onde será realizado exame de DNA.