Equipes do Corpo de Bombeiros e de policiais civis localizaram, na manhã desta segunda-feira (5), o corpo de uma mulher, de 29 anos, que estava desaparecida desde o último sábado (3). A vítima, Liliane Lopes Marques, foi localizada no Rio Uruguai, na divisa entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
A mulher sumiu junto com o namorado, Patrik Vanz Zotti, 24, que é procurado na mesma região.
Ainda no sábado, a Polícia Civil localizou o carro do rapaz — um Gol — abandonado na BR-470, na ponte sobre o Rio Uruguai, em Barracão. O porta-malas do veículo e o parapeito da ponte tinham manchas de sangue.
A partir de informações levantadas por meio da placa do automóvel, os policiais estiveram na residência onde o casal morava, na localidade de Pontão, em São José do Ouro e, de novo, encontraram manchas de sangue. A delegada Alessandra Crestani afirma que até agora a investigação não conseguiu precisar a motivação.
— O que se trabalha é nas buscas, é para isso que estamos com a atenção voltada. Sobre motivação, ainda não sabemos detalhes. Até onde fomos informados, o casal não tinha problema entre eles ou com outras pessoas — explicou.
De acordo com a policial, os namorados estavam juntos há menos de um ano. Ele trabalhava em uma propriedade do Interior. Os dois teriam almoçado normalmente com os chefes no sábado.
A polícia ainda não informou se o corpo da mulher tinha marcas de violência, já que as equipes estão com problemas de comunicação devido ao fraco sinal telefônico.
No domingo, bombeiros fizeram buscas no Rio Uruguai, mas o vento forte e a correnteza atrapalharam o trabalho. As equipes retomaram a procura na região nesta segunda-feira. Estão mobilizados agentes do Corpo de Bombeiros Militar de Lagoa Vermelha, de Passo Fundo e, também, dos voluntários de Barracão.