Um ladrão foi baleado na madrugada deste sábado (7) por vigilantes de empresa que monitora a agência do Banrisul de Balenário Quintão, em Palmares do Sul, no Litoral Norte. Ele foi flagrado após o alarme disparar e os vigilantes terem se deslocado para a agência. O criminoso usava tornozeleira eletrônica. Vários equipamentos usados para arrombar o prédio e caixas eletrônicos foram apreendidos. Comparsas dele fugiram e buscas são realizadas na região.
O fato ocorreu na Avenida Esperta, número 5.963, na área central do balneário. A Brigada Militar foi chamada após os vigilantes terem sido acionados. Os comparsas do ladrão tentavam entrar no imóvel no momento do flagrante. Eles fugiram em uma caminhonete branca em direção à praia. O criminoso foi baleado e o serviço médico de urgência foi acionado. Foram apreendidos diversos equipamentos, como furadeiras, chaves e serras elétricas. O ladrão que foi preso após ser baleado tem vários antecedentes criminais. O nome dele não foi divulgado e a polícia informa que não tem como precisar quantas pessoas participavam do furto.
Buscas seguem sendo realizadas pela Brigada Militar, e a Polícia Civil está analisando imagens de câmeras de segurança, além de aguardar por resultados periciais feitos no local do crime, principalmente o de impressões digitais. O preso tem antecedentes como furto e arrombamento a estabelecimento comercial, furto qualificado, receptação, furto em veículo, ameaça de morte, ente outros crimes.