A rapidez na ação de um funcionário pode ter sido decisiva para evitar um roubo à agência do Banrisul localizada na Avenida Padre Claret, na área central de Esteio, na Região Metropolitana. Bandidos que tentavam assaltar o local desistiram da ação na manhã desta quinta-feira (5).
Segundo a Brigada Militar (BM), seis criminosos equipados com fuzis, pistolas e coletes balísticos chegaram ao banco entre 8h30min e 9h. Eles renderam um segurança para tentar realizar o assalto.
No entanto, um funcionário percebeu a ação do grupo e acionou o "botão do pânico", que envia um alerta silencioso a uma central de segurança, responsável por avisar a BM.
Não há certeza sobre o que fez os bandidos desistirem da ação, mas o comandante da Brigada Militar em Esteio acredita que eles tenham notado que o alerta foi acionado:
— Eles já sabem como funciona este botão do pânico. Devem ter percebido que, em minutos, alguém chegaria lá — relata o major André Luiz Stein, responsável pelo 34º Batalhão de Polícia Militar.
Os criminosos conseguiram fugir. A Ecosport em que eles estavam foi abandonada a menos de um quilômetro da agência. Mais longe, a cerca de sete quilômetros, eles abandonaram uma Saveiro e renderam o motorista de um Gol, que roubaram para continuar a fuga.
Os dois veículos abandonados foram recuperados. Segundo a BM, eles tinham placas clonadas e haviam sido furtados. Os policiais seguem fazendo buscas aos bandidos. Ninguém ficou ferido.