Um policial militar de 33 anos precisou ser hospitalizado após ser agredido durante um assalto na tarde deste domingo (27), na zona sul de Porto Alegre. De acordo com a Brigada Militar, o PM estava à paisana quando, por volta das 16h30min, parou o veículo na Estrada Antônio Borges, no bairro Belém Velho, para olhar o pneu e foi surpreendido por três homens de motocicleta.
Os criminosos roubaram a carteira, o celular e o rádio do veículo, além de agredirem o policial. O PM teve as mãos, os pés e o pescoço amarrados junto ao banco do carro. Depois da fuga dos criminosos, o policial conseguiu se soltar e pedir ajuda na vizinhança. Foi levado ao Hospital de Pronto-Socorro (HPS) e encaminhado ao Hospital da Brigada Militar.
O servidor é soldado lotado no 4º Regimento de Regimento de Polícia Montada (RPMon). O caso será investigado pela 19ª Delegacia de Polícia Civil, que deve ouvi-lo nos próximos dias, e pela Brigada Militar.
— Não sabemos se ao pegar a carteira dele, viram que era policial e por isso o amarraram. Fizeram algumas lesões, especialmente no rosto. Não sofreu nenhum traumatismo nem quebrou nada, também não há risco de sequelas, mas foram muitas lesões — afirma o comandante do 4ª RPMon, tenente-coronel José Carlos Pacheco Ferreira.
Segundo o oficial, o PM não estava armado no momento da abordagem. A polícia está buscando testemunhas, imagens de câmeras de segurança e informações de pardais eletrônicos que possam ter registrado a movimentação dos criminosos.