A Polícia Civil apreendeu 90 quilos de cocaína pura no final da sexta-feira (31) em Estância Velha. A droga estava escondida em vários sacos plásticos dentro de uma residência. Um suspeito foi preso em flagrante durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão.
Foi uma ação da 1ª Delegacia de Polícia de Novo Hamburgo. As ordens judiciais foram cumpridas na cidade e em Estância Velha, onde estava o entorpecente. O delegado Tarcísio Kaltbach, responsável pela investigação, diz que o preso tem 25 anos, mas o nome dele não será divulgado devido à Lei de Abuso de Autoridade. A polícia acredita que ele estava apenas guardando a droga para uma facção criminosa da região e que a cocaína seria distribuída a partir deste sábado para todo o Vale do Sinos.
O objetivo agora é identificar os fornecedores e receptadores da droga avaliada em R$ 3,6 milhões. Durante a ação, foram apreendidos balança de precisão e cinco celulares. Os telefones serão periciados para que Kaltbach possa descobrir números de mais envolvidos nessa remessa de drogas — interceptada pela polícia — para a região.