Em uma operação conjunta deflagrada na manhã desta quarta-feira (29), Polícia Civil e Brigada Militar prenderam seis traficantes que agiam no Litoral Norte. Conforme a investigação, o grupo era comandado por um detento, que cumpria pena no regime semiaberto em Porto Alegre.
A venda de entorpecentes ocorria principalmente em Cidreira.
O delegado Alexandre Souza, responsável pela investigação, diz que foram presos três traficantes em Cidreira e dois em Balneário Pinhal, além do homem apontado como líder do esquema. Também foram apreendidos dois carros, arma e entorpecentes.
Souza afirma que a investigação continua para identificar mais envolvidos na quadrilha, que seria ligada a uma facção criminosa que tem base na zona leste da Capital. Por isso, nomes dos alvos não foram divulgados.
Participaram da operação 22 policiais civis e 28 militares, inclusive com apoio de cães farejadores. Em relação ao líder do grupo, a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) auxiliou na abordagem ao apenado.
— Ele atuava há pouco tempo só por telefone, porque estava no regime fechado, indo há pouco para o semiaberto. Mas agora voltará para o sistema fechado — explicou Souza.