Uma adolescente de 17 anos foi morta com pelo menos um tiro na cabeça, na noite de domingo (2), no Loteamento Princesa, em Gravataí, na Região Metropolitana. Segundo a Polícia Civil, a vítima, identificada como Vitória Dias Dutra, foi baleada por volta das 22h, dentro da casa da família.
De acordo com a polícia, um homem com máscara cirúrgica e um revolver nas mãos invadiu a residência onde a adolescente vivia. No local, também estavam a mãe, duas irmãs da vítima e os avós, que foram colocados dentro de um cômodo da casa.
A vítima estava em um quarto e, ao tentar sair, foi impedida e executada. Em depoimento, os familiares informaram que ouviram três disparos, mas a polícia ainda aguarda o laudo da perícia.
Segundo o delegado Eduardo Amaral, da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa de Gravataí, a principal linha de investigação aponta para feminicídio.
— Não iremos descartar nenhuma linha de investigação, mas a principal suspeita é de que ela tenha sido morta a mando de um ex-namorado, ou seja, feminicídio. A vítima não possuía antecedentes criminais, estamos ouvindo familiares e seguindo a linha de investigação — explica o delegado.