Um homem de 30 anos foi morto a tiros e outro ficou ferido em um dos braços, na madrugada desta segunda-feira (20), no Parque da Redenção, em Porto Alegre. O crime aconteceu na área de embarque dos antigos pedalinhos.
O sobrevivente relatou à Polícia Civil que o autor dos disparos chegou ao local onde a dupla estava e questionou sobre o paradeiro de uma terceira pessoa. Ele então teria procurado esta pessoa e, ao não encontrá-la, retornou e disparou contra ambos, que seriam moradores de rua.
Segundo o comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Fernando Gralha Nunes, o sobrevivente, de 33 anos, que não teve o nome divulgado, permaneceu imóvel na tentativa de não ser executado.
— Ele deitou e se fingiu de morto — diz.
A ocorrência aconteceu por volta das 4h, e o homem ferido permaneceu próximo à vítima assassinada até a chegada da polícia, às 8h30min. Cerca de meia hora depois, uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) o encaminhou para o hospital.
O delegado Eibert Moreira Neto, da Divisão de Homicídios, afirma que o homem estava consciente, com dor no membro fraturado pelo tiro. Ele crê que a motivação tenha relação com o tráfico de drogas.
A investigação busca agora por câmeras de segurança na tentativa de identificar o atirador. A área foi isolada para perícia, que irá constatar quantos disparos foram feitos.