Um crime causou indignação, nesta quarta-feira (10), na comunidade de Santana da Boa Vista, município de pouco mais de 8 mil habitantes localizado no sul do Estado. Uma menina de 12 anos foi assassinada e o corpo foi localizado na casa do principal suspeito, que foi preso em flagrante.
Segundo a Polícia Civil, o homem de 29 anos preso pela morte e a criança moravam próximos, na mesma rua. De acordo com a apuração da polícia, no final da manhã, a menina foi falar com a mãe do suspeito, que é costureira e mora na mesma casa.
Preocupada com a demora da filha, a mãe da vítima saiu pela vizinhança a procurando. Ao chegar à residência, o suspeito negou ter visto a criança.
— Mas a mãe viu nessa casa um dos pés do par de tênis que a menina usava. Disse para o suspeito que era da filha dela, mas ele negava, dizia que era de um amigo. Foi então que chamou a Brigada Militar — conta a delegada Debora Dias.
A Brigada fez buscas no interior da residência, encontrando o corpo da menina dentro de um roupeiro. A Polícia Civil suspeita que a criança tenha sido morta por asfixia, já que não há lesões visíveis no corpo, e violentada.
O suspeito, preso em flagrante, não se manifestou na delegacia, que foi cercada por pessoas revoltadas com o crime. Com prisão preventiva solicitada, o homem foi encaminhado ao Presídio de Caçapava do Sul. O nome da vítima não foi divulgado pela Polícia Civil, a pedido da família.