A Polícia Civil prendeu na manhã desta quarta-feira (29) um foragido que havia realizado sete roubos a transporte coletivo em Porto Alegre. A ação da Delegacia de Capturas do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) ocorreu no bairro Santa Tereza, na zona sul da cidade.
O titular da delegacia e responsável pela ação, delegado Artur Raldi, informa que o homem tem 44 anos, mas não pode revelar o nome dele devido à Lei de Abuso de Autoridade. Ele já tem três condenações por roubos em ônibus, respondendo judicialmente por outros quatro. Além disso, foram atribuídos a ele mais dois roubos a pedestres. O homem também é suspeito de outros ataques em coletivos. A maioria dos casos ocorreu no ano de 2018 e geralmente na área central da Capital.
O foragido, que foi recapturado, agia sempre com uma arma ou com uma faca. Em várias ocasiões, as vítimas foram agredidas durante os assaltos com uso de violência e ameaças. Ele roubava principalmente celulares, mas também documentos e demais pertences, além de dinheiro.
Denúncias sobre foragidos podem ser repassadas pelo 0800-510-2828 ou pelo WhatsApp e Telegram — 51-98418-7814.