O homem responsável pelo local onde cinco cachorros e um passarinho foram encontrados congelados dento de um freezer, em Imbé, no Litoral Norte, foi indiciado pela Polícia Civil. Ele deve responder pelo crime de maus-tratos contra animais que resultou em morte. A conclusão do inquérito será remetida ao Judiciário na quarta-feira (4).
A pena para o crime prevê detenção de três meses a um ano e multa. No caso da morte do animal, a pena é aumentada de um sexto a um terço.
No dia 21 de fevereiro, policiais cumpriram mandados de busca e apreensão na residência, localizada no bairro Presidente. Além dos animais congelados, outros 12 cães foram resgatados da casa, onde viviam sob maus-tratos, sem água e sem comida, conforme o delegado responsável pela ação, Antônio Carlos Ractz Junior.
Um dos animais resgatados foi adotado como mascote pela delegacia que conduziu a ação.
Dos 12 cachorros resgatados pela polícia, sete ainda aguardam por adoção em lares temporários. Para ajudar os animais ou adotar, é possível entrar em contato com a Associação Imbeense de Proteção aos Animais (Aimpa).