A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Brigada Militar (BM) apreenderam quase uma tonelada de maconha na BR-470, em Lagoa Vermelha, na região norte do Rio Grande do Sul, na madrugada deste sábado (29). A droga estava escondida na caçamba de uma caminhonete. O condutor do veículo e outras cinco pessoas que faziam a escolta da carga foram presos.
O serviço de inteligência da PRF foi alertada sobre a presença de um carro e de uma caminhonete que poderiam passar pela região transportando drogas. Um veículo Onix e uma Hillux foram abordados e, com seus ocupantes, foram encontrados rádio comunicadores.
Posteriormente, outras equipes policiais visualizaram uma caminhonete L200 retornando e fugindo em direção contrária a dos outros dois veículos. Ela foi abandonada e o condutor fugiu para uma área de mata. Quase 1 tonelada de maconha foi encontrada na caçamba do veículo.
Os policiais entraram no mato e conseguiram prender o condutor, que possuía um rádio comunicador na frequência dos encontrados com os ocupantes dos outros dois carros.
Segundo a PRF, ele admitiu aos policiais que teria sido pago para fazer o transporte da droga. Disse ainda que os ocupantes dos outros dois carros trabalhavam para alertar sobre possíveis operações policiais na rodovia.
Os seis presos e a carga da droga foram encaminhados à Polícia Civil do município. A origem do material não foi informado.