Dois homens foram mortos a tiros durante uma operação do Batalhão de Choque da Brigada Militar (BPChoque), em Caxias do Sul, na noite desta terça-feira (21). O caso ocorreu em um apartamento localizado na Rua José Bonifácio, no bairro Cruzeiro, zona leste da cidade da serra gaúcha. No local, foram encontradas drogas, armas e munição, de acordo com a Brigada Militar (BM).
Militares da Agência Regional de Inteligência da BM receberam denúncias anônimas de que suspeitos estariam traficando drogas no local. Com essa informação, os policiais foram até o bairro, por volta das 22h, e localizaram os suspeitos dentro do prédio. A BM informou que não houve troca de tiros. As circunstâncias da morte da dupla ainda não foram esclarecidas.
Informações preliminares da BM indicam que os dois são suspeitos de integrar uma quadrilha responsável por homicídios ocorridos na Serra. O comando do BPChoque não detalhou o período dessas ocorrências e nem os municípios que foram palcos dos crimes.
O apartamento onde ocorreram as mortes foi isolado para o trabalho da perícia. O nome dos mortos não foi divulgado. Segundo a BM, nenhum militar ficou ferido.