Uma quadrilha assaltou um banco no município de Três Arroios, no norte do Estado, por volta das 10h30min desta quinta-feira (10). Imagens feitas por moradores mostram bandidos armados atirando e fazendo um cordão humano para fugir da agência do Banrisul.
O banco fica na região central da cidade, de aproximadamente 2,8 mil habitantes, quase na divisa com Santa Catarina. A Brigada Militar confirmou a ocorrência.
Conforme o comandante regional da corporação, coronel Alex Hofmann, policiais da cidade afirmam que três reféns foram levados pelos criminosos. Somente um havia sido encontrado até as 11h.
A BM declarou que solicitou reforço de efetivo de vários municípios da região para procurar os assaltantes. O Batalhão de Aviação, sediado em Porto Alegre, também deve enviar uma aeronave. Os policiais da região ainda pediram ajuda para o Batalhão de Polícia de Choque de Passo Fundo.
Por volta das 11h, durante as buscas, houve tiroteio entre policiais e dois criminosos. O comandante do 13º Batalhão de Polícia Militar, tenente coronel Carlos Augusto da Cruz Soares, diz um dos assaltantes foi baleado.
— O confronto foi com dois meliantes. Os dois fugiram, mas um deles está baleado. Um outro grupo fugiu em outra direção, para a localidade de Dourado, na região do município de Mariano Moro — informou o oficial.
Após o confronto, foram apreendidos quatro coletes à prova de balas, dinheiro e uma arma longa.