A Polícia Civil encerrou a investigação sobre os homicídios de duas mulheres transexuais em Santa Maria, concluindo que não há relação entre os dois casos nem indícios de que tenham sido motivados por homofobia ou transfobia. Três homens foram presos preventivamente e indiciados pelos crimes, ambos ocorridos em 7 de setembro. A Polícia Civil não divulgou a identidade dos presos.
Conforme o delegado regional Sandro Meinerz, Caroline Dias, de 27 anos, foi morta durante uma tentativa de estupro. A morte de Nemer da Silva Rodrigues, 37 anos, por sua vez, teria como pano de fundo uma discussão pelo empréstimo de um capacete.
No dia 13, a Polícia Civil prendeu preventivamente dois suspeitos de matarem Nemer. A dupla tinha antecedentes por posse de drogas, e, conforme a investigação, teriam armado uma emboscada como forma de vingança. Um deles pegou emprestado o capacete de Nemer, e ela estaria cobrando o objeto de volta.
No dia seguinte, foi preso o terceiro suspeito, que confessou ter matado Caroline Dias. Ele estava preso desde abril deste ano e havia sido solto no dia 6 de setembro, horas antes do crime.
Agora, os inquéritos serão remetidos à Justiça.