A Polícia Civil abriu investigação sobre dois homicídios registrados no fim de semana em Santa Maria, envolvendo transexuais. Até o momento, não há confirmação de relação entre os casos, o que não é descartado pelo delegado Gabriel Zanella, da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) da cidade.
Os dois crimes aconteceram no sábado (7). O mais recente foi durante a noite, no bairro Tancredo Neves e vitimou Nemer da Silva Rodrigues, 37 anos, que foi atingida por ao menos 12 facadas durante uma briga.
Antes, na madrugada de sábado, uma mulher trans foi assassinada na esquina entre as avenidas Presidente Vargas e Borges de Medeiros, no centro da cidade. A vítima, Caroline Dias, 27 anos, foi atingida por um tiro nas costas.
Conhecidos confirmaram que Caroline era garota de programa e fazia ponto naquela região. O autor do crime é um homem, que fugiu a pé e ainda não foi identificado.
Conforme o delegado Zanella, as armas dos crimes são diferentes. Entretanto, relatos de moradores à Polícia Civil deixaram em aberta a possibilidade de os dois casos estarem ligados.
— As investigações preliminares não indicam, por enquanto, relação entre os casos. Ressaltamos que a forma de execução e o tipo de arma, de fogo e branca, são diferentes nos dois homicídios. Estamos trabalhando intensamente para que os crimes sejam elucidados — disse o delegado.