Um jovem de 19 anos foi preso preventivamente na manhã deste sábado (14) suspeito de ter matado a transexual Caroline Dias, 27 anos, em Santa Maria. O crime aconteceu na madrugada de 7 de setembro.
Conforme a Polícia Civil, o jovem foi detido no bairro Urlândia. Ele não teve a identidade revelada pela polícia. Com ele, foram apreendidos um revólver calibre 32, maconha, dinheiro e munição. Ele confessou ter matado Caroline, e será encaminhado à Penitenciária Estadual de Santa Maria.
O jovem estava preso desde abril deste ano por assalto à mão armada a estabelecimento comercial — a prisão foi em flagrante. Em 6 de setembro, recebeu a liberdade provisória e, horas depois, cometeu o crime.
Na madrugada de 7 de setembro, Caroline Dias estava na esquina das avenidas Borges de Medeiros e Presidente Vargas. Conhecidos da vítima confirmaram que Caroline era garota de programa e fazia ponto naquela região da cidade. Ela e o homem saíram do local, foram até perto de um contêiner de lixo e, momentos depois, Caroline saiu correndo. Em seguida, foi atingida por um disparo de arma de fogo nas costas. Ela não resistiu ao ferimento e morreu no local.
A investigação da polícia aponta que o homicídio foi precedido de uma tentativa de programa sexual e coação à relação sexual – ou seja, tentativa de estupro. O jovem fugiu a pé após o crime.