Dois homens de 18 anos foram presos preventivamente na manhã desta sexta-feira (13) suspeitos de armarem uma emboscada contra a transexual Nemer da Silva Rodrigues, 37 anos, morta na madrugada do último sábado (7) em Santa Maria. As prisões ocorreram no bairro Parque Pinheiro Machado e próximo à Gare da cidade.
Nemer foi assassinada no bairro Tancredo Neves, atingida por 13 facadas. Conforme a investigação, a motivação do homicídio foi fútil. O delegado responsável pelas investigações, Gabriel Zanella, afirma que não há relação do crime com homofobia ou transfobia.
Segundo a apuração, Nemer teria discutido com os dois jovens por conta de um capacete de motocicleta que ela emprestou a um deles e não recebeu de volta. Depois da devolução, a dupla convidou Nemer para caminhar, próximo do Ginásio do Oreco. Foi nas imediações do local que a transexual foi esfaqueada. O capacete foi deixado ao lado do corpo.
Os dois presos — que não tiveram os nomes divulgados — negaram envolvimento no homicídio e foram encaminhados à Penitenciária Estadual de Santa Maria. Um deles tem antecedentes policiais por posse ilegal de drogas.