Quatro presos envolvidos na rebelião registrada na segunda-feira (29) dentro do Centro de Recuperação Regional de Altamira, no Pará, foram mortos durante o transporte para Belém na noite de terça-feira (30). As informações são do portal G1.
Segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Segup), os mortos faziam parte de uma mesma facção criminosa. Eles estavam algemados, divididos em duas celas dentro de um caminhão da secretaria. O veículo comportava até 40 presos, e 30 eram transportados na ocasião.
Ainda não há informações de como as mortes teriam ocorrido. Ao G1, o Estado informou que não possui caminhão com celas individuais.
Transferência de líderes
Na segunda-feira, o Ministério da Justiça e Segurança Pública abriu vagas em presídios federais para receber e isolar os chefes das facções envolvidas na rebelião no presídio, onde 57 pessoas morreram. As transferências iniciaram na manhã de terça-feira. Oito seriam levados para ficar em isolamento e unidades prisionais de Belém, capital paraense. Mais 30 iriam ser distribuídos por cinco outras prisões do Estado.