Um adolescente de 17 anos confessou à Polícia Civil, nesta segunda-feira (22), que matou a facadas uma menina de dois anos. O corpo da criança foi encontrado no sábado (20), às margens de um açude em São Gabriel, na Campanha, aos fundos da residência onde morava com a mãe e dois irmãos.
Segundo o delegado José Bastos, a mãe da menina estava na casa do companheiro, a quatro quadras do local, e deixou ela com dois adolescentes. Um dos jovens já estava acostumado a cuidar da menina, e o outro — que confessou o crime — estava cuidando de outras duas crianças, irmãos dele.
Inicialmente, eles disseram à polícia que perceberam o desaparecimento da menina na madrugada e encontraram o corpo após buscas. No entanto, durante a investigação, a Polícia Civil suspeitou do segundo adolescente e o chamou para novo depoimento.
Na tarde desta segunda, ao serem apresentadas as evidências, ele confessou o crime. Por enquanto, o delegado não vai divulgar a motivação e outros detalhes do crime. A polícia pediu a internação provisória do adolescente ao Poder Judiciário.