A Polícia Civil trata como homicídio o caso de uma menina de dois anos encontrada morta com marcas de corte no pescoço em São Gabriel, na madrugada do último sábado (20). De acordo com o delegado José Bastos, responsável pela investigação, são aguardados os resultados de perícias para apontar a causa da morte da criança. Bastos, porém, evitou dar maiores detalhes da investigação.
Conforme o delegado, o corpo da vítima foi encontrado próximo a um açude, nos fundos da residência onde morava com a mãe e dois irmãos, no bairro Santa Clara. Na noite do crime, a mãe da criança, uma jovem de 24 anos, estava na casa do companheiro, a quatro quadras do local, enquanto os outros filhos estavam na residência da avó.
Durante a ausência da mãe, a menina de dois anos era cuidada por dois adolescentes. Segundo o delegado, um deles costumava ser chamado pela jovem para prestar serviços de babá. Além da dupla, outras duas crianças, irmãs de um dos adolescentes, estavam na casa na madrugada de sábado.
Os adolescentes relataram à polícia que, por volta das 4h, acordaram e deram falta da menina de dois anos. Foram feitas buscas e, duas horas depois, o corpo foi encontrado às margens do açude, a cerca de 100 metros da casa.