Uma menina de dois anos foi encontrada morta às margens de um açude na cidade de São Gabriel, na região da Campanha, na manhã deste sábado (20). Ela foi localizada com marcas no pescoço, e a Polícia Civil instaurou inquérito para investigar o caso.
De acordo com a ocorrência policial, a menina e dois irmãos, de cinco e sete anos, estavam em casa, no bairro Santa Clara, sob a responsabilidade de dois adolescentes de 17 anos, amigos da família. A mãe, uma mulher de 24 anos, estava na casa do companheiro — que não é o pai das crianças — a quatro quadras do local.
Conforme o relato dos adolescentes à polícia, a menina estaria dormindo quando por volta das 4h deste sábado eles perceberam a ausência dela. Foram feitas buscas e duas horas depois a criança foi encontrada morta às margens do açude, 100 metros aos fundos da residência.
Segundo o delegado titular da cidade, José Bastos, a menina tinha ferimentos graves no pescoço. Ele diz que nenhuma linha de investigação é descartada e que ainda não se sabe a causa da morte.
— Temos algumas suspeitas, mas não podemos adiantar nada para não comprometer a investigação. Estamos buscando evidências, coletando material. A perícia já foi feita e vamos aguardar os laudos para confirmar a causa da morte — disse.
Até o momento, sete pessoas já foram ouvidas pela polícia. Ninguém foi preso.