O policiamento foi intensificado na Rua Paulino Azurenha, próximo à avenida Bento Gonçalves, no bairro Partenon, em Porto Alegre, na madrugada desta quinta-feira (27), depois que dois policiais militares morreram em confronto com criminosos por volta das 22h desta quarta-feira (26).
A ação foi feita pelo Batalhão de Choque da Brigada Militar, que parou e revistou motoristas que trafegavam pela via. Pelo menos cinco viaturas barravam os acessos. Policiais entraram em becos e realizaram varreduras. Por volta das 2h, um helicóptero sobrevoou a região com ampla iluminação sobre as casas. A rua onde aconteceram os confrontos possui iluminação precária.
Durante a madrugada, um homem foi preso em uma abordagem dentro do beco. Ele foi flagrado por volta das 3h50min e levado para o Palácio da Polícia. Ele foi considerado suspeito e encaminhado para a delegacia, onde prestaria depoimento. Ele estava com uma pistola e uma calibre 12.
O cerco na região foi encerrado por volta das 5h.
As informações sobre outros suspeitos estarem escondidos no local são desencontradas, mas pelo menos um é procurado por ter participado da troca de tiros com os policiais. Outra possibilidade que chegou ao Comando da BM, segundo o tenente-coronel Rodrigo Mohr Picon, é de que três homens teriam fugido durante a troca de tiros.
O confronto, que aconteceu no beco conhecido como Bruxinha, também resultou na morte de um criminoso. Houve ainda fuga por telhados da vizinhança. Durante a noite, moradores não saíram de suas residências, evitando contato com polícia e imprensa.