Dois homens morreram durante um confronto com a Brigada Militar (BM) na RS-324, entre Pontão e Passo Fundo, no norte do Estado, na madrugada deste sábado (29). Conforme a Polícia Civil, eles assaltaram um clube no município de Ronda Alta e fugiram em um Polo prata levando celulares, relógios, cigarros, bebidas e dinheiro.
A BM informou que três homens participaram do crime. Uma guarnição iniciou a perseguição pela rodovia estadual, enquanto uma barreira policial foi montada próxima ao trevo entre Passo Fundo e Carazinho.
Quando avistaram a barreira, os criminosos teriam perdido o controle do veículo e iniciado a troca de tiros com os policiais. Dois suspeitos ficaram feridos e foram encaminhados ao Hospital São Vicente de Paulo, onde acabaram morrendo. Um terceiro homem conseguiu fugir por um matagal.
Um policial ficou ferido de raspão no braço na troca de tiros, mas não corre risco de morrer.
A Polícia Civil identificou os mortos como Leandro dos Santos de Souza, 26 anos, e Everton da Silva Trindade, 39 anos. Ambos eram moradores de Passo Fundo. Não há informação sobre a identidade do terceiro suspeito.