Um homem de 35 anos, preso temporariamente na manhã desta segunda-feira (13), em Esteio, é investigado pela 1ª Delegacia de Polícia de Canoas por pelo menos 10 roubos ao comércio da cidade. Em um deles, ele foi flagrado por imagens de câmeras de segurança agindo junto com um comparsa durante roubo à loja de conveniência de um posto de combustíveis, próximo à praça do Avião.
O delegado Rafael Pereira, responsável pelo caso, diz que o homem estava na condição de foragido após ser identificado e de ter a prisão decretada pela Justiça. O nome dele não foi divulgado.
O outro suspeito foi preso há duas semanas, no dia 29 de abril. Ele aparece nas imagens recolhendo dinheiro do caixa, enquanto o homem preso nesta segunda-feira entra na loja portando uma arma e vestindo um boné.
Dias antes, a mesma dupla foi apontada como suspeita de realizar o sequestro-relâmpago de um casal nas imediações do posto assaltado, na área central de Canoas. O diretor da 2ª Delegacia Regional Metropolitana, delegado Mario Souza, diz que os dois já foram identificados pelas vítimas em todos os roubos apurados.
Os nomes só serão divulgados após os depoimentos de todas as testemunhas e da conclusão do inquérito.