Em investigação contra roubos a estabelecimentos comerciais, a 1ª Delegacia de Polícia de Canoas prendeu no final da noite de domingo (28) um homem que assaltou a loja de conveniência em um posto de combustíveis próximo à Praça do Avião. Durante o roubo, gravado em imagens de câmeras de segurança, dois homens participaram do fato. Um deles é considerado foragido e o outro, que foi preso, já era investigado por mais 10 crimes semelhantes.
Segundo a polícia, o homem detido tem 36 anos e só terá o nome divulgado após o fim do inquérito. Ele, que foi localizado em via pública na cidade de Esteio, aparece em imagens recolhendo dinheiro, produtos e pertences de três mulheres — duas atendentes e uma cliente da loja. O comparsa do preso, armado e usando um boné, também teve prisão temporária decretada , mas ainda não foi localizado. Dias antes, a mesma dupla foi apontada como suspeita de realizar o sequestro relâmpago de um casal nas imediações do posto, na área central de Canoas. A investigação é do delegado Thiago Carrijo.
— Esse criminoso estava cometendo diversos roubos em Canoas pelo simples fato de morar em Esteio. Inclusive, sequestrou um casal dias antes e roubou todos seus pertences. Estamos agora atrás do comparsa — disse Carrijo.
O diretor da 2ª Delegacia Regional Metropolitana, delegado Mario Souza, afirmou que nenhum criminoso passará impune de qualquer tipo de crime e considerou inadmissível que trabalhadores sejam vítimas de roubos e ameaças.
— Esse tipo de crime é prioridade das delegacias do nosso distrito — relatou Souza.