Antes mesmo da abertura aos clientes, pelo menos três bandidos encapuzados e armados com pistolas tentaram assaltar uma agência da Caixa Econômica Federal em Encruzilhada do Sul, no Vale do Rio Pardo, nesta quarta-feira (3). Eram 8h15min quando os criminosos renderam um vigilante que estava no local, no setor de auto-atendimento, mas não conseguiram abrir a porta giratória. O alarme soou e a quadrilha fugiu levando como refém o segurança, que foi solto nas proximidades da cidade.
Segundo a Brigada Militar, PMs de outros municípios foram acionados e buscas são realizadas em toda a região. Os bandidos fugiram em um veículo Fiat Idea, de cor prata. Não se descarta o envolvimento de um quarto homem, que estaria dirigindo o automóvel. A corporação ainda informou que não houve feridos e nem disparos de arma de fogo.
A Polícia Civil já está ouvindo testemunhas e busca imagens de câmeras de segurança. A perícia também foi acionada para tentar encontrar digitais dos ladrões, já que não usavam luvas. Por enquanto, ainda não há identificação dos suspeitos.