Considerado segurança de um dos grupos criminosos que atuam na Restinga, em Porto Alegre, o suspeito de um homicídio ocorrido no sábado (30) foi preso pela Brigada Militar (BM) na tarde desta quarta-feira (3). Ele teve prisão temporária decretada e foi localizado em um ponto de tráfico de drogas, segundo a Polícia Civil. O bairro da Zona Sul teve escolas e um posto de saúde fechados nesta semana por conta do risco de tiroteios entre facções.
O suspeito, de 21 anos, chegou a ser ouvido pelos policiais no início da semana e confessou envolvimento na morte de um jovem de 18 anos. No entanto, como teve pedido de prisão negado pela Justiça, acabou sendo liberado. Nesta quarta-feira, foi aceita a solicitação do Ministério Público para que a Justiça concedesse a prisão. Ele foi encontrado na esquina das ruas Abolição com João Dentice, na área conhecida como Restinga Velha, e encaminhado à Polícia Civil.
_ Ele é um segurança da boca. Participou do homicídio, foi visto nos vídeos fazendo disparos em dia claro. Esteve presente em outros atos. A importância da prisão se dá efetivamente pela participação desse indivíduos na série de atos criminais havidos naquele local _ afirmou o delegado Rodrigo Pohlmann, da 4ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Além deste suspeito, um adolescente de 14 anos teria participado da morte do jovem de 18 anos. Ele foi apreendido no fim de semana com uma arma e está na Fundação de Atendimento Socioeducativo. Por conta deste crime, a polícia deve pedir que ele permaneça internado. Para atrair a vítima, os dois teriam enviado mensagem para o alvo por uma rede social marcando um encontro, como se fosse uma jovem. Quando chegou ao local, foi surpreendido na Estrada João Antônio da Silveira e morto a tiros.