A Unidade de Saúde Restinga, na zona sul de Porto Alegre, só deve retomar os atendimentos nesta quarta-feira (3). Apesar do reforço no policiamento, a unidade permanece fechada por causa do medo de novos tiroteios na região.
Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, a decisão foi tomada em uma reunião no início da tarde desta terça-feira (2) por causa dos “conflitos armados ocorridos na última semana em frente à US, retomados na noite passada”.
Questionada, a BM afirmou que nenhuma ocorrência de tiroteio foi registrada no bairro na última madrugada. Moradores do entorno também disseram que não ouviram tiros na região.
Por meio de nota, A SMS ainda garante que a equipe da unidade permanece reunida para preparar a reabertura amanhã.
Os moradores podem procurar atendimento na Unidade de Saúde Nova Esperança ou na Clinica da Família. A Unidade de Saúde Macedônia também está funcionando normalmente.
Reforço
Apesar de considerar a situação como sob controle, a BM afirma que vai manter o reforço até que a sensação de segurança retorne ao bairro.
Nesta tarde, a reportagem encontrou viaturas da BM e da Guarda Municipal posicionadas em frente a escolas e em pontos mais movimentados.