A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) divulgou na manhã desta quinta-feira (21) que foi recapturado mais um detento do presídio de Erechim, no norte do Estado. No último domingo (17), 13 presos cavaram um buraco em uma das celas para escapar da casa prisional.
Lauri da Rosa foi localizado na noite de quarta-feira (20). Ele é o quinto recapturado. Os outros quatro foram detidos nas imediações do presídio no dia em que houve a fuga. Segundo a assessoria da Susepe, a direção da casa prisional está em reunião e, por enquanto, não divulgou mais detalhes sobre a localização do detento.
No dia da fuga, colheres e facas artesanais foram usados para cavar um buraco embaixo da cama de uma cela que abrigava 25 presos.
O prédio tem 60 anos e foi constatado que existe uma fragilidade estrutural do imóvel. Em janeiro, um muro interno da cadeia desabou no pátio e rachaduras surgiram em outras partes do prédio em celas da galeria A. O local, que teve interdição parcial pela Justiça após o muro cair, teve agora mais de 80 apenados transferidos.
Parte da fuga ocorrida no domingo passado foi registrada por imagens de câmeras de segurança. Os oito presos que permanecem foragidos são Bruno Máximo de Campos, Wagner Pacheco Ribeiro, Jeferson Elemar Barbosa da Silva, Douglas Henrique Campos, Ricardo Correa Antunes, Wesley Antunes de Araújo, Lucas Felipe Campos Rodrigues e Fabrício de Lima.