Há três dias, a família de baterista Mauro Rechenmacher, 24 anos, que atua na banda do cantor mirim Thomas Machado, vencedor do The Voice Kids 2017, aguarda por alguma informação do jovem. Desde a noite de sexta-feira (22), ele não entra em contato com os parentes. Sem notícias sobre o paradeiro do rapaz, que mora em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos, os familiares pedem ajuda para localizá-lo.
Segundo a mãe, Antonia Rechenmacher, Mauro teria levado a companheira até Campo Bom, na casa da irmã, na tarde de sexta-feira. Depois de deixá-la na residência, disse que iria até Canoas, na Região Metropolitana, fazer a entrega de um aparelho. O combinado era de que retornaria para buscar a mulher por volta das 19h.
Como Mauro não apareceu, a companheira passou a telefonar para ele, que só atendeu por volta da meia-noite e disse que estaria em uma barreira policial. O músico falou à mulher que teria de fazer um exame de sangue.
Pediu que a mulher o acompanhasse, mas ela disse que não podia, pois precisava ficar com a filha do casal, que tem apenas 20 dias. A companheira de Rechenmacher disse que avisaria a mãe dele, mas o baterista resistiu. Depois deste telefonema, ninguém mais teve notícias do músico. A informação da blitz, segundo a Polícia Civil, não se confirma.
— Soube na manhã de sábado, por volta das 9h, e procurei a polícia. Não tinha nada lá, o nome dele não aparecia em nenhum registro — disse a mãe, que fez boletim de ocorrência sobre o desaparecimento do filho.
A mãe conta que, durante o fim de semana, procurou o filho em lugares nos quais imaginava que ele poderia estar, mas não conseguiu localizá-lo. A banda na qual o músico é baterista também não tinha nenhum show agendado nos últimos dias.
A Polícia Civil está investigando o caso como desaparecimento de pessoa. O delegado Mauro Niederauer não deu mais detalhes, segundo ele, para não atrapalhar a investigação. Conforme o policial, não há indícios de que o músico tenha sido parado em barreira policial.