O policial rodoviário federal que matou um suspeito durante uma tentativa de assalto no bairro Auxiliadora, em Porto Alegre, estava com a companheira e duas crianças, de cinco e seis anos, no momento da abordagem. O homem, de 38 anos, conseguiu sacar a arma e atirar contra Pablo Krambeck de Gonzales Junior, 21 anos, que morreu no local.
Segundo a Polícia Civil, o caso ocorreu por volta das 22h de domingo (24) na Rua Silva Jardim, quando os quatro chegavam de carro em casa. No momento em que entrava na garagem, o policial foi abordado por dois criminosos, um de cada lado do veículo.
A mulher teria pedido para descer do carro com as crianças, mas a polícia não soube informar para onde eles foram. O policial também saiu do automóvel e, depois que ficou sozinho com os criminosos, conseguiu sacar a arma e disparar contra Gonzales.
O outro assaltante escapou a pé. Um terceiro, que estava em um Volkswagen Polo, fugiu no veículo. Ambos já foram identificados pela polícia
A delegada Vandi Lemos, que ficará responsável pela investigação, afirma que policiais já estão buscando por câmeras de segurança na região. Por enquanto, o caso é tratado como legítima defesa.
Em nota, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) afirma que a reação do policial "foi dentro dos parâmetros técnicos e contribuiu à preservação da vida do agente e sua família".